Eu sou a luz do mundo, Lição 61

Licao61

Para ouvir essa lição:

[audio https://ia902302.us.archive.org/11/items/Licao61/Licao61.mp3]

Eu sou a luz do mundo.

Quem é a luz do mundo senão o Filho de Deus? Essa, então, é apenas uma declaração da verdade sobre você mesmo. É o oposto de uma declaração de orgulho, arrogância ou autoengano. Não descreve o conceito sobre si mesmo que você criou. Ela não se refere a nenhuma das características nas quais você tem dotado os seus ídolos. Ela se refere a você como você foi criado por Deus. Ela simplesmente declara a verdade.

Para o ego, a ideia de hoje é  o epítome da autoglorificação. Mas o ego não entende humildade, confundindo-a com auto-degradação. Humildade consiste em aceitar o seu papel na salvação e em não tomar nenhum outro. Não é humildade insistir que você não pode ser a luz do mundo se essa é a função que Deus te deu. Somente a arrogância poderia afirmar que essa função não pode ser sua e arrogância é sempre do ego.

A verdadeira humildade requer que você aceite a ideia de hoje por que é a Voz de Deus que está te dizendo a verdade. Esse é o passo inicial para aceitar a sua verdadeira função na terra. É um passo gigante para tomar o seu lugar de direito na salvação. Essa é uma afirmação positiva do seu direito de ser salvo e um reconhecimento do poder que é dado a você para salvar outros.

Você vai querer pensar sobre essa ideia sempre que possível hoje. Ela é a resposta perfeita para todas as ilusões e portanto para todas as tentações. Ela traz todas as imagens que você criou sobre você mesmo para a verdade e te ajuda a seguir em paz, aliviado e certo do seu propósito.

Pratique essa ideia o máximo possível hoje, embora cada período de prática não deva levar mais do que um minuto ou dois. Eles devem começar com você dizendo a si mesmo:

Eu sou a luz do mundo. Essa é a minha função. Essa é minha única função. É por isso que estou aqui. 

Então pense sobre essas afirmações por um momento, de preferência com seus olhos fechados se a situação permitir. Deixe alguns pensamentos virem até você e repita a ideia para si mesmo caso sua mente divague para longe do pensamento central.

Esteja certo de começar e terminar o dia com um período de prática. Assim você despertará o reconhecimento da verdade sobre si mesmo, reforçando-a durante o dia e indo dormir após reafirmar sua função e seu único propósito aqui. Esses dois períodos de prática podem ser mais longos que os outros, se você achar útil e quiser estendê-los.

A ideia de hoje vai muito além da visão mesquinha do ego sobre o que você é e qual é o seu propósito. Como um portador da salvação, isso é obviamente necessário. Esse é o primeiro de vários passos gigantes que nós tomaremos nas próximas semanas. Tente começar a construir uma fundação firme para esses avanços. Você é a luz do mundo. Deus construiu Seus planos para a salvação do Seu Filho em você.

Glossário:

Salvação
O conceito de “salvação” descrito nas lições do Um Curso Em Milagres, tem a ver com a “expiação” (ver abaixo), ou a saída da separação; nós somos “salvos” da nossa crença em uma realidade de pecado e culpa através da mudança da mente que perdoa e do milagre que vem disso.

Expiação
O plano do Espirito Santo é a correção para desfazer o ego e curar a crença da separação;  vindo a ser depois da separação, e sendo completada quando todos os Filhos separados tiverem alcançado essa parte da expiação através do perdão total; seu princípio é o de que a separação nunca ocorreu.

Citações do Dia

“Uma pessoa realmente desprovida de ego não é humilde de maneira alguma. Ela não é nem arrogante, nem humilde. Ela é simplesmente ela mesma.”
– Osho

“Hoje eu defendo o amor.

É importante que eu defenda minha posição hoje. Eu defendo a sabedoria. Eu defendo a integridade. Eu defendo a honestidade. Eu defendo a compaixão. Eu defendo a clareza. Eu defendo o perdão. Eu defendo o amor.

Que essas não sejam apenas palavras hoje, mas ao invés disso um campo para a minha experiência. Que eu possa reunir minhas forças internas e liderar a vida que eu criei para viver. Que eu não seja morna hoje, mas ao invés disso profundamente comprometida com os princípios nos quais eu acredito. Quem sou eu para ser preguiçosa tendo eu sido chamada pela grandeza de Deus? Que eu não esqueça hoje a importância do chão onde eu piso.”
–  extraído do livro “Um Ano de Milagres: Devoções e Reflexões Diárias”, de Mariane Williamson

2 comentários em “Eu sou a luz do mundo, Lição 61

Deixe um comentário