Revisão das lições 109 e 110, Lição 120

Licao120_UCEM (1).png

Para ouvir a lição:

:: Para recordar a proposta de prática para essa Revisão III, veja a Introdução à Revisão III.

LIÇÃO 120

Para revisão pela manhã e à noite:

(109) Eu descanso em Deus.
Eu descanso em Deus hoje e deixo que Ele trabalhe
em mim e através de mim, enquanto descanso Nele
em quietude e em perfeita certeza.

(110) Eu sou como Deus me criou.
Eu sou o Filho de Deus. Hoje deixo de lado todas as
ilusões doentias sobre mim mesmo e permito que
meu Pai me diga Quem eu realmente sou.

Para a hora:
Eu descanso em Deus.

Para a meia-hora:
Eu sou como Deus me criou.

*****

Citação do Dia

PARA REFLEXÃO: Sobre um universo auto-estruturado.

O universo é tanto auto-estruturado quanto autocorretivo.

A mão invisível que faz nosso coração bater e nossos pulmões respirarem está trabalhando em níveis multidimensionais , arranjando não somente os extraordinários processos físicos que nos mantém vivos, mas também o que vivenciamos: insights, relacionamentos, encontros improváveis, momentos criativos, se apaixonar, emoções e consciência, e ocorrências milagrosas.

O universo, de fato, é um milagre depois do outro, um golpe de mestre seguido de outro golpe de mestre num fluxo infinito de oportunidades de a vida realizar-se. E a natureza não é limitada ao mundo natural em si. É tão golpe de mestre o fato de você estar sentado ao lado de quem você está sentado no ponto de ônibus hoje, assim como o de seu fígado estar purificando seu sangue. O universo é intencional. Ele não faz nada por acaso.

A diferença entre o assim chamado mundo natural, e você e eu, é que você e eu podemos dizer “Não”. O embrião não tem uma escolha entre se tornar um bebê ou não, a muda não tem uma escolha entre se tornar ou não uma árvore de carvalho, o broto não tem uma escolha entre se tornar ou não uma flor. Eu e você sim temos uma escolha – entre ser neurótico ou sábio, rude ou gentil, o que culpa ou o que perdoa. E a escolha que nós fazemos então determina não somente quem nós seremos no mundo, mas também as experiências que nós teremos aqui.”

– extraído do livro “Um Ano de Milagres: Devoções e Reflexões diárias”, de Marianne Williamson.

Deixe um comentário

