Sobre

Sobre mim e o blog

*****

[Atualização em 11 de Fevereiro de 2016]

Esse vídeo é um bate-papo sobre o propósito do blog e também fala um pouquinho mais sobre o Um Curso Em Milagres.

Nele eu comento sobre o Prefácio de abertura do Curso, que você consegue acessar clicando aqui.

Abaixo tem o texto inicial contando de que cantinho do meu coração nasceu esse blog… 🙂

Um beijãozão!
~ Pri ❤

*****

Oie! ❤

Um Curso Em Milagres é um conjunto de livros, que trazem ensinamentos profundos sobre uma nova maneira de ver a realidade e de ser.

Me encanta a maneira com que seus ensinamentos nos desconstroem, ressignificando nossas crenças e maneiras arraigadas de pensar… e então nos ajudam a nos edificar novamente, com uma maneira absolutamente nova de compreender a realidade e a verdade à nossa volta!…

Tive contato com o Curso em 2008, através das lições  que eram preparadas pela escritora Marianne Williamson para seu programa de rádio e enviadas diariamente pelo site da apresentadora Oprah Winfrey, ambas são americanas.

Me inscrevi para receber as lições por que queria praticar o inglês… e, além de parecerem ser textos legais, o formato das lições me permitiam ouvir e também ler as mensagens… o que ia me ajudar muito com o meu objetivo de aprender a língua.

E o que aconteceu é que fiquei maravilhada com o que fui recebendo!
Aquelas pequenas lições me tocaram profundamente, cada uma com diferente intensidade…. e eram tantas “fichas caindo”!…

Eu estava em Montreal, no Canadá, quado conheci esses textos. E 6 anos depois, voltei a para a mesma cidade para uma visita mais que especial a amigos muito queridos e para o nascimento do meu afilhadinho… e tomei então finalmente a iniciativa de colocar em prática o desejo que tenho desde que conheci esses ensinamentos – compartilhar esses textos também em português.

Em 2011 pedi e recebi a autorização da autora, Marianne Williamson, para traduzir seus textos. Portanto, os textos e comentários sobre as lições apresentados nesse blog são de autoria da Marianne Williamson, apresentados no site da Oprah Winfrey – cada lição apresentará também o link para a publicação original desse site (atualização: as lições de Marianne não estão mais disponíveis online, ver nota explicativa abaixo).

As lições são extraídas do Livro de Exercícios, de Um Curso em Milagres.

Não deixe de consultar o Glossário de Termos para te apoiar em seus estudos… o Curso usa termos que estamos habituados a ouvir, mas que nessa obra carregam significados um pouco distintos… com toda essa nova maneira de olhar para tudo, sempre à partir do amor, da conexão, da abundância.

Espero que essa experiência seja tão rica pra você, quanto foi pra mim!

Beijos e tudo de maravilhoso pra você,

Pri 🙂 ❤

Sobre a Marianne

Marianne Williamson é uma autora e palestrante aclamada internacionalmente e publicou muitos livros, incluindo os best-sellers do New York Times, “A Return to Love” (Um Retorno para o Amor) e “Everyday Grace” (Graça Cotidiana). É uma convidada popular em numerosos programas de televisão americanos, como o The Oprah Winfrey Show (www.oprah.com) e Good Morning America da rede ABC, Marianne faz palestras profissionalmente desde 1983. Para mais informações, visite Marianne.com .

Sobre Um Curso em Milagres

O livro é composto de 3 módulos: um livro de Texto com 622 páginas, um Livro de Exercícios com 478 páginas e um Manual para professores com 88 páginas. A ordem que os estudantes escolhem usar os livros e as maneiras nas quais eles os estudam, depende de suas necessidades e preferências particulares. Mais informações, visite www.acim.org.

Nas palavras de Suely Costa (pedagoga, psicanalista, arte educadora, arte terapeuta e divulgadora do Um Curso em Milagres), um resumo sobre do que se trata esse ensinamento: “Um Curso em Milagres ensina psicologia e filosofia espiritual. Estruturado para fortalecer a consciência da presença do Amor, sua meta é a paz interior baseada no perdão, na ausência do medo, no julgamento não equivocado, na percepção correta – o que significa dizer que sempre há um outro jeito. Abrange temas universais, assim como engloba qualquer crença. O Curso oferece ferramentas teóricas e práticas que envolvem nossos pensamentos, possibilitando liberar culpas, medos, raivas, doenças.

Suely ministra workshops frequentemente sobre UCEM, para saber mais acesse: http://nazareuniluz.org.br.

*** Comunicado importante :: Atualização ***

A partir da lição 58, eu não pude mais encontrar as transmissões de rádio originais de Marianne Williamson como estava habituada. As lições foram retiradas do ar após modificação no website que as armazenava, da apresentadora Oprah Winfrey. Não sendo possível seguir com o formato original, traduzindo fielmente as lições e também as citações e/ou comentários de Marianne, passei a publicar as lições e uma citação de um de seus livros que se chama “Um Ano de Milagres: Devoções e Reflexões Diárias”.

As coisas mudaram um pouquinho, mas vai continuar sendo bom demais seguirmos com as lições!

Um beijão bem grande!

Pri ❤

Anúncios

10 comentários sobre “Sobre

    1. Um grupo, Dulcemar!? Jura!?!
      Poxa………… que demais!!!
      Nunca ia imaginar que um grupo ia aproveitar as lições que eu tenho publicado!…. Fique suuuuper feliz! 🙂

      Acabei de responder um outro comentário seu, explicando direitinho o que aconteceu…. Mas pode ficar tranquila, que já vou dar conta das próximas lições essa semana mesmo pra que vocês possam continuar os estudos!

      Já encontrei uma outra forma de continuar com as citações do livro da Marianne que são tuuuuuudo de bom, né?

      Um abração e muito obrigada por me deixar saber do grupo! Amei demais!!!

  1. Oi Priscila!
    Me chamo Viviane e junto com a Dulce e outras amigas estamos estudando suas lições. Gostaria de agradecer sua iniciativa, seu trabalho feito com tanto amor.
    O UCEM chegou a mim através da Marianne, e está mudando minha vida!
    Obrigada!

    1. Oi, Viviane…. quanto amor… obrigada… ❤

      Passei por diversas mudanças nos últimos meses e só agora estou retomando as lições.

      Espero que ainda dê tempo de fazermos algo bonito com essas lições juntas!… 🙂

      Muito obrigada!

      Pri 😉

  2. Interessante quando você diz que começou os estudos em 2008, mesmo ano que eu encontrei UCEM 🙂 Faço os estudos diariamente das lições em casa e aos domingos em um grupo presencial desde 2008. Se precisar pode contar com minha ajuda. Obrigado 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s